SANTOS - Depois de enviar uma carta ao Real Madrid afirmando que não venderia Neymar nesta janela de transferências,...
SANTOS - Depois de enviar uma carta ao Real Madrid afirmando que não venderia Neymar nesta janela de transferências, o Santos voltou a diminuir a esperança do clube espanhol de contar com o jogador no futuro. Nesta terça-feira, o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro reafirmou o desejo de manter o atacante e acrescentou que pretende contar com ele também na próxima temporada.
'Ontem (segunda-feira) o Santos formalizou uma resposta ao que nos foi enviado pelo clube espanhol em cima de duas propostas: uma entrega imediata e uma entrega em janeiro. Mas nenhuma agradou', afirmou, em entrevista ao SporTV. 'A alternativa de ele ir no início do ano que vem também não interessa ao Santos. Queremos ele na Libertadores no ano do centenário do clube', completou.
O objetivo do Santos é manter o principal destaque da equipe também em 2012, quando completará 100 anos da sua fundação. Ao reafirmar a negativa dada à proposta do Real Madrid, Luís Álvaro deixou claro que quem estava negando a proposta era o clube e não o jogador.
'Não foi o Neymar que disse não, foi o Santos. Evidentemente, já havia ouvido o Neymar falando que não queria sair agora. Foi uma decisão em absoluto consenso, ele quer estar no Japão e a gente quer ele no Japão. O clube, com toda a educação, respondeu que não estava interessado', declarou.
A permanência do jogador por tanto tempo no Santos, mesmo sendo cobiçado por diversas equipe do exterior, é novidade no futebol brasileiro, que se acostumou a perder seus melhores jogadores para a Europa - e mais recentemente para a Ásia. De acordo com o presidente do clube, o segredo para isso é uma boa administração.
'Já havíamos recusado uma proposta muito atraente do Chelsea (em julho de 2010). Quando você não gasta mais do que recebe, tem a conta equilibrada e administra com bom senso, não precisa vender parte de seu elenco para equilibrar. O sucesso do Santos em campo é reflexo da boa administração. Não existe passe de mágica, mas sim profissionalismo. Cumprimos nossas obrigações e as coisas vêm por consequência', apontou.
"Quem sabe responder melhor isso é o Felipão. Se quiser manter assim ou colocar três jogadores, é opção dele. Tenho de estar pronto para jogar", afirmou Henrique
O zagueiro Henrique foi a grande contratação do Palmeiras na janela de transferências internacionais e está agora preparado para estrear. Depois de duas semanas em treinamento físico no clube, o defensor garante que pode ser utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari no jogo com o Coritiba, na noite de quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
"Estou pronto e à disposição do professor, ainda mais para um jogo contra o Coritiba, que foi o clube em que surgi. Fico feliz por isso. Estou trabalhando, vinha fazendo preparação física", afirmou o atleta, depois da atividade nesta segunda-feira.
A situação de Henrique cria uma dúvida no sistema defensivo do Palmeiras, já que a dupla formada por Thiago Heleno e Maurício Ramos vem sendo bastante elogiada. O reforço prefere não opinar se o ideal seria Felipão alterar o time para o esquema com três zagueiros.
"Quem sabe responder melhor isso é o Felipão. Se quiser manter assim ou colocar três jogadores, é opção dele. Tenho de estar pronto para jogar", afirmou Henrique.
Titular da equipe no momento, Maurício Ramos também prefere não dar palpite sobre a formação tática do time e se esquiva sobre a chance de perder lugar. "Quem tem que decidir é o professor, que vai fazer o melhor ao Palmeiras. Não me acho mais fraco e nem mais forte que os outros".
Apesar de correr o risco de perder a vaga, Maurício Ramos aproveitou para elogiar o novo concorrente. "O Henrique está bem familiarizado, o grupo o aceitou de braços abertos. Agora, ele está pronto, é um grande jogador e o professor vai ver como vai formar. Espero que possa ajudar o Palmeiras a buscar títulos, que é o sonho de todo mundo aqui dentro", concluiu.
Data=02/08/2011
Presidente do Santos envia carta ao Real para dizer que não venderá Neymar
SÃO PAULO - O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, afirmou nesta segunda-feira que, por meio do departamento jurídico do clube, enviou um ofício ao Real Madrid para dizer que não tem nenhum interesse em vender Neymar. O jovem atacante é o desejo maior do time espanhol na atual janela de transferências da Europa, que termina em 31 de agosto.
'Vai longe o tempo em que os clubes europeus se achavam donos do mundo', declarou o presidente, durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em que a equipe da Vila Belmiro foi homenageada pelas conquistas do tricampeonato da Copa Libertadores e do 19.° Campeonato Paulista em sua história
ESPORTE
Atacante passou por intervenção para cicatrizar pontos no joelho originários de cirurgia anterior
O São Paulo divulgou na noite desta quinta-feira o boletim médico da segunda cirurgia sofrida por Luis Fabiano em menos de cinco meses no clube. A cirurgia plástica com fim de acelerar a cicatrização do corte da intervenção anterior durou aproximadamente duas horas e a evolução do atacante é considerada boa.
O jogador teve problemas no corte, que já deveria estar fechado há cerca de duas semanas. Na mesma coxa direita da qual retirou músculo próximo ao joelho, o centroavante passou por intervenção a partir das 20 horas com a equipe do Dr. Renê Abdalla, que fez a primeira operação, e do cirurgião plástico Dr. Fábio Nahas no Hospital do Coração.
De acordo com o boletim divulgado pelo clube, o motivo da dificuldade na cicatrização foi detectado e tratado. Luis Fabiano deve continuar internado até o final de semana. Mais detalhes sobre o problema serão divulgados nesta sexta-feira.
A diretoria e profissionais que acompanham o atleta diariamente estão otimistas e até impressionados com a reação do jogador. "Se tivesse algum irresponsável aqui e mandasse ele a campo com um curativo, ele aceitaria na hora. Mas poderia infeccionar, e ele tem lidado muito bem com isso", disse o vice-presidente de futebol, Joao Paulo de Jesus Lopes.
O médico do clube, José Sanchez, assegura que o problema no tendão já foi resolvido com a sua retirada. O único empecilho para a reestreia do artilheiro pelo time em que se destacou até 2004 era exatamente a cicatrização do corte feito na cirurgia realizada há dois meses.
A esperança é que o atacante, que custou R$ 20 milhões ao Tricolor pagos ao Sevilla, da Espanha, e que foi recebido por 45 mil pessoas no Morumbi em sua apresentação, em abril, finalmente atenda aos anseios do presidente Juvenal Juvêncio e entre em campo no final de agosto. A estimativa, contudo, não é oficial.
Confira na íntegra o boletim médico divulgado pelo São Paulo:
O atleta Luis Fabiano foi submetido na noite desta quinta-feira a procedimento cirúrgico em deiscência de incisão cirúrgica na coxa direita. A intervenção foi realizada pela equipe do Dr. Renê Abdalla e pelo cirurgião plástico Dr. Fábio Nahas no Hospital do Coração. O procedimento começou às 20h e durou aproximadamente duas horas.
O motivo da não cicatrização foi detectado pela equipe médica e tratado. O atacante evolui bem no processo pós-operatório e posteriormente o departamento médico do São Paulo, juntamente com os doutores Renê e Fábio, informará sobre a evolução do quadro do atleta após o procedimento.
O camisa 9 são-paulino deve permanecer internado até este final de semana.
A segunda colocação ficou com a equipe da França, com o tempo de 7min04s81, e a medalha de bronze foi para os anfitriões chineses, terceiros colocados com a marca de 7min05s67
O grande nome da natação no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, o norte-americano Ryan Lochte, provou mais uma vez por que é o melhor do planeta na modalidade neste momento. Na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília, já noite de sexta na China), o atleta deu a vitória à equipe dos Estados Unidos na final do revezamento 4x200m livre.
Lochte fechou a série para os norte-americanos e, quando caiu na piscina para os 200m finais, precisava reverter uma vantagem de 65 centésimos da França, que aparecia na primeira colocação. Foi o que ele fez, e os Estados Unidos fecharam a prova com o tempo de 7min02s67, em primeiro lugar e com mais uma medalha de ouro.
A segunda colocação ficou com a equipe da França, com o tempo de 7min04s81, e a medalha de bronze foi para os anfitriões chineses, terceiros colocados com a marca de 7min05s67. O recorde mundial da prova é dos Estados Unidos, com o tempo de 6min58s55 cravado na última edição do Mundial, em 2009, em Roma.
Quem abriu a prova para a equipe norte-americana nesta sexta-feira foi Michael Phelps, mas o nadador sentiu o cansaço pelo desgaste das últimas provas e deixou a piscina entregando o time apenas na terceira colocação. A liderança no início ficou com a Alemanha, graças a Paul Biedermann, mas não durou muito.
A equipe francesa virou na ponta na terceira parte da prova e deixou a difícil missão da reação dos Estados Unidos para Ryan Lochte. O melhor nadador do mundo não decepcionou e, nos 100m finais, abriu meio corpo de vantagem sobre o francês Fabian Gileus. Mais uma medalha de ouro garantida aos norte-americanos em Xangai.